Samsung Galaxy Tab

13/03/2011 18:47

>

Conheça a versão brasileira do Samsung Galaxy Tab

Tablet Android da Samsung chama a atenção por onde passa e chega ao país com alguns recursos exclusivos, como sintonizador de TV.

O que vem no pacote
O Samsung Galaxy Tab vem em uma pequena caixa de papelão branca que, vamos ser sinceros, lembra muito a de um famoso produto da Apple. Dentro dela você vai encontrar o tablet propriamente dito, um simpático case plástico (que imita couro) para proteger o aparelho, cabo e carregador de parede, fones de ouvido estéreo com microfone no cabo e um headset Bluetooth, que pode ser usado para fazer e receber ligações.

tab_kit-360.jpg
Galaxy Tab e seus acessórios

Não há cartão de memória, pois o Galaxy Tab já tem 16 GB de memória interna, expansível com cartões microSD. E atenção! A Samsung seguiu o mau exemplo da Apple, e o Galaxy Tab usa um cabo proprietário para sincronia de dados com o PC e regarga da bateria. Se você perdê-lo, não será capaz de sequer recarregar a bateria usando um cabo USB comum. O mesmo vale para o carregador de parede, já que o Tab só recarrega quando plugado à tomada.
Fato curioso: o cabo proprietário, com conector de 30 pinos, é quase idêntico ao cabo utilizado pela Apple no iPod, iPhone e iPad. A unica diferença é que os pinos estão invertidos, impedindo que o cabo de um aparelho seja usado em outro.

O aparelho
O Tab que recebemos tem a frente e lateral pretas e a traseira branca (chamada pela Samsung de “Chic White”). Ele tem cerca de 1 cm de espessura, mede 19 x 12 cm e pesa 380 gramas. Como é pequeno, dá a impressão de ser mais pesado do que realmente é, mas tem 350 gramas a menos que o iPad 3G, por exemplo.
Um Galaxy Tab “deitado” tem exatamente o mesmo tamanho de meio iPad “de pé”, o que é uma surpresa, já que a tendência é acreditar que a diferença de uma tela de 7 para 9.7 polegadas não é tão grande assim.

tab_ipad-360.jpg
Galaxy Tab vs iPad: é quase como Davi contra Golias

A tela usa a tecnologia LCD e tem a mesma resolução que a do iPad (1024 x 600 pixels), mas como é fisicamente menor a densidade de pixels é maior, o que resulta em texto e imagens que parecem ser mais nítidos.
O Galaxy Tab tem duas câmeras (uma traseira de 3 MP com flash para fotos, uma frontal de 1.3 MP para videoconferência), ausentes no iPad. E também tem hardware de telefonia: basta inserir um SIM Card (de tamanho normal) para acessar a web em redes 3G e fazer e receber chamadas. Recurso, aliás, que está ausente nos modelos vendidos nos EUA (mesmo os com 3G).

TV portátil
O Galaxy Tab nacional tem outro recurso ausente no modelo “gringo”: sintonizador de TV. Mas nos surpreendemos ao descobrir que além da TV Digital, ele também é capaz de sintonizar as transmissões de TV analógica, recuso raro em aparelhos high-end.


Assim como no Galaxy S, o sintonizador tem recursos como Closed Caption e Guia de Programação. Também é possível gravar os programas de TV no cartão de memória.

Software
O sistema operacional é o Android 2.2 com a interface TouchWiz 3.0, a mesma utilizada pela Samsung no Galaxy S. O conjunto padrão de programas de qualquer smartphone Android está presente, mas a Samsung modificou alguns deles (browser, e-mail, livro de endereços e calendário) para tirar melhor proveito da tela. Como todo aparelho com Android 2.2, o navegador do Galaxy Tab tem suporte a Flash.
Há um aplicativo da Livraria Cultura (que vende e-books em português) e 16 e-books pré-instalados. Mais títulos podem ser adquiridos através de um link dentro do próprio aplicativo. Além destes há um link para uma página no site da Samsung que lista eBooks de domínio público disponíveis gratuitamente na internet, e o aplicativo Readers Hub, que se integra à loja virtual Kobo, com vários títulos em inglês à venda.
Instalamos alguns aplicativos disponíveis no Android Market, de jogos como Angry Birds e Asphalt 5 a navegadores como o Dolphin Browser HD, e até agora não encontramos nenhum deles que seja incompatível com o Galaxy Tab. Faremos um teste de compatibilidade mais extenso em nosso review.



A impressão inicial sobre o Galaxy Tab é positiva: o design é atraente e o hardware é de primeira linha, mas ainda há muitas outras perguntas a responder. De questões técnicas, como desempenho e duração da bateria, a outras mais práticas: a tela grande traz vantagens no dia-a-dia, ou ele vai acabar sendo um “Galaxy S grandalhão”? E como ele se compara ao iPad?

fonte:https://bit.ly/9ZxKvS

Concorrente do ipad com preço a partir de R$ 1944,00

Tópico: Samsung Galaxy Tab

Nenhum comentário foi encontrado.